AAN

Como NE Notícias informou, a Prefeitura de Aracaju não realizará o Réveillon da Orla da Atalaia.

Ana Lícia Menezes/PMA

Até esta segunda-feira, 29, Aracaju já vacinou 516.520 pessoas com a primeira dose, o que representa 92% das pessoas acima de 12 anos (o público vacinável) contra a covid-19. Destas, 447.795 pessoas já estão com o seu ciclo vacinal completo (ou seja, receberam as duas doses ou dose única), o que representa 80% do público acima de 12 anos. Além disso, 60.268 pessoas já receberam a dose de reforço. 

Desde esta terça-feira, 30, a Prefeitura iniciou uma nova fase da campanha de vacinação em Aracaju, com a aplicação da dose de reforço em quem recebeu a segunda dose até 7 de agosto e com a antecipação da segunda dose da Pfizer, além de implantar novos mecanismos de alcance do público, como a “Vacinação Itinerante” nos bairros com os menores índices de vacinados e uma campanha de vacinação nas escolas municipais para imunizar os adolescentes acima de 12 anos.

Edvaldo ressaltou os “dados muito positivos de controle do vírus” em Aracaju e pontuou que a decisão de não realizar o evento na Orla no dia 31 de dezembro é, justamente, para assegurar que a cidade permaneça neste patamar.