AAN

A Prefeitura de Aracaju ampliará o público apto a receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19, além de antecipar a aplicação da segunda dose da Pfizer para quem ainda não completou o ciclo de imunização.

Desta forma, pelo cronograma da capital, todos os idosos e profissionais de saúde que se enquadram neste grupo, poderão tomar a dose de reforço da vacina de segunda-feira, 8, até sexta-feira, dia 12. Todos aqueles que estão com a segunda dose marcada para até 15 de dezembro, também poderão completar o ciclo de imunização ao longo da próxima semana.

pfizer vacina covid
André Moreira/PMA

Para estes grupos, o imunizante estará disponível em 15 pontos, sendo nove unidades básicas de saúde: UBS Carlos Hardmam (Soledade); UBS Francisco Fonseca (18 do Forte); UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré); UBS Amélia Leite (Suíssa); UBS Manoel Souza (Sol Nascente); UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Roberto Paixão (17 de Março); e UBS Santa Terezinha (Robalo). 

Também será possível se imunizar na Estação Cidadania (Bugio); no Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); no Shopping Riomar (Coroa do Meio); e no auditório da Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos). Nestes locais, a vacinação ocorrerá de 8h às 16h. Além destes pontos, a imunização também acontecerá nos drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de  Caçadores, de 8h às 17h.

Atualmente, a capital sergipana possui 512.756 pessoas vacinadas contra a covid-19, com a primeira dose, o que equivale a 89,97% da população acima de 12 anos. Quando considerada a população adulta, Aracaju já vacinou mais de 90% dos aracajuanos com a primeira dose. Com as duas doses ou dose única, o município alcançou a marca de 406.439 pessoas vacinadas, o que corresponde a 79,08% da população adulta.