MSemFoco

Policiais Civis da DECO – a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, estão no município de Ribas do Rio Pardo trabalhando no caso da apreensão de um helicóptero supostamente a serviço do narcotráfico naquela região. A aeronave Robson, modelo R-44 matricula PT-YEZ, pousou sem autorização em uma fazenda no município, o caso foi comunicado à Polícia Civil e diante de contradições do piloto e por fim confissão de estar a serviço do tráfico, foi preso e a aeronave apreendida.

Divulgação

O caso foi comunicado à DECO que de pronto enviou uma equipe para a cidade, inclusive com piloto policial de helicóptero, diante da possibilidade da aeronave, até por questão de segurança, ser mantida apreendida em Campo Grande.

As primeiras investigações indicam que o helicóptero estivesse a serviço do narcotráfico atuando na chamada Rota Caipira, que engloba os Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, interior de São Paulo e parte de Minas Gerais no tráfico principalmente de cocaína trazida da Bolívia e mais recentemente também do Paraguai.O helicóptero apreendido, modelo R-44 tem capacidade para transportar quatro pessoas, é de fácil operação a baixa altura e em manobras rápidas o que lhe tira do alcance de radares da Vigilância Aérea.

A aeronave está cadastrada em nome da empresa Moto Pop Ltda, sediada em Sergipe e que também é a operadora do equipamento.O piloto foi preso.

Publicado em MSemFoco

A empresa informa que já havia vendido o helicóptero quando ocorreu a apreensão.