NE Notícias

Aposentados e pensionistas sergipanos que comemoram aniversário em maio têm até o dia 31 deste mês para realizar a prova de vida obrigatória junto ao SergipePrevidência. O procedimento, fundamental para a manutenção do benefício, pode ser feito de forma digital pelo aplicativo ‘Meu RPPS ou presencialmente em qualquer agência do Banese.

Pessoa segurando celular exibindo o app RPPS para aposentados de Sergipe
Aplicativo Meu RPPS|SergipePrevidênca

Segundo a gerente de atendimento, Jéssica Magalhães, o método digital é rápido e acessível — basta seguir as instruções do aplicativo. Já o atendimento presencial acontece nas agências do Banese, das 10h às 16h. Para validar a prova de vida, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CPF) e um comprovante de residência, físico ou digital.

A não comprovação até o fim do prazo pode ocasionar a suspensão do pagamento no próximo mês. O descumprimento prolongado pode resultar no cancelamento definitivo do benefício.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, contate o SergipePrevidência no telefone (79) 3198-0800 (ligação ou WhatsApp) ou pelo e-mail atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br.


Com informações do Governo do Estado de Sergipe Bloco de Redes Sociais