A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, na manhã desta quarta-feira (10), o julgamento que pode selar o destino do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sete de seus principais aliados. A sessão definirá se o grupo será condenado pelas acusações de participação em uma trama golpista.

O placar atual é de 2 votos a 0 pela condenação. Os ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, e Flávio Dino já se posicionaram contra os réus na sessão de ontem (9). A maioria será formada com três dos cinco votos do colegiado.
Os próximos a votar são os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia e, por último, o presidente da Turma, Cristiano Zanin. Caso mais um ministro acompanhe o relator, a condenação de Bolsonaro e dos demais réus estará decidida.
Eles respondem por crimes graves, como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Se condenados, as penas podem chegar a 30 anos de prisão em regime fechado.
Além de Bolsonaro, são réus no mesmo processo nomes como os generais Braga Netto e Augusto Heleno, e o ex-ministro Anderson Torres.
Acompanhe ao vivo:
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.