NE Notícias

A Primeira Turma do STF retoma nesta quarta-feira (3) o julgamento de Bolsonaro e sete aliados pela trama golpista que tentou reverter o resultado das eleições de 2022.

As sustentações orais dos advogados de Bolsonaro; do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira e do general Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro e candidato à vice na chapa de 2022, serão ouvidas.

Acompanhe ao vivo:

CNN Brasil

Foram destinadas oito sessões para análise do caso, com a votação para condenação ou absolvição prevista para as próximas sessões.

O julgamento, que pode resultar em penas superiores a 30 anos de prisão, teve início com a leitura do relatório da ação penal e a defesa da condenação pelo procurador-geral da República.

Primeiro dia

Ontem (2), o julgamento teve duas sessões, uma manhã e outra pela tarde. No início dos trabalhos, o relator, ministro Alexandre de Moraes, leu o relatório da ação penal, documento que contém o resumo de todas as etapas percorridas no processo, desde as investigações até a apresentação das alegações finais, última fase antes do julgamento. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu a condenação de Bolsonaro e dos demais acusados.

Na parte da tarde, foram ouvidos quatro advogados dos oito réus: Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garniere Anderson Torres. 


NE Notícias, com informações da Agência Brasil