Uma ação de fiscalização da Anvisa, publicada nesta quarta-feira (26/11), ordenou a apreensão do Óleo de Avestruz Gold Green, da empresa Nutri Gyn Produtos Naturais Ltda. (Luiz Carlos Sabbatinida Silva Filho) – CNPJ 20485084000108. Com isso, o produto está proibido de ser comercializado, distribuído, fabricado, divulgado e consumido.
Isso porque a Alemed Nutracêutica Indústria e Comércio Eirelli, fabricante constante no rótulo do produto, informou não ter produzido o Óleo de Avestruz Gold Green e denunciou o caso como falsificação.
Suplemento com aloe vera
Outro item atingido pela medida é o Suplemento Alimentar de Vitaminas C e E com Extrato Natural de Aloe Vera, da empresa NS Produtos Naturais Ltda. Da mesma forma, o suplemento teve a sua comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo proibidos, e deve ser apreendido.
O motivo da proibição e da apreensão do suplemento é que a aloe vera, conhecida popularmente como babosa, não é permitida em suplementos alimentares. Além disso, o rótulo do produto não informa a sua origem.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.