A Anvisa determinou, nesta terça-feira (23/12), a proibição do comércio e da propaganda de todos os medicamentos das marcas Bwell e Needs, ofertados pela empresa Raia Drogasil S.A nos sites drogasil.com.br e drogaraia.com.br.

A empresa não possui autorização para produzir medicamentos. A medida também se aplica a qualquer pessoa física, jurídica ou veículo de comunicação que comercialize ou divulgue esses produtos.
Saneante
A Anvisa também proibiu o comércio, a distribuição e o uso dos produtos da marca “Solubrillho Soluções de Limpeza”.
A proibição se refere a todos os lotes produzidos até 14/4/2024. A empresa fabricante é desconhecida, sem CNPJ informado e sem autorização de funcionamento, situação que infringe artigos da Lei 6.360/1976 e da Lei 9.782/1999.
Outro lado
Em nota publicada pelo G1, o grupo afirmou que os medicamentos das marcas Bwell e Needs são produzidos por indústrias farmacêuticas devidamente licenciadas e autorizadas pela Anvisa, cumprindo rigorosamente todas as normas regulatórias aplicáveis.
A RD Saúde também afirmou que os produtos das duas marcas estão devidamente registrados na agência reguladora e que a empresa detalhará seus procedimentos em recurso administrativo a ser apresentado à Anvisa.
Com informações da Anvisa

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.