A base do governador Fábio Mitidieri ferve com a troca de farpas entre os pré-candidatos ao Senado, André Moura e Alessandro Vieira, que acusou o rival de “fraqueza”. O embate esquenta o clima para o anúncio da chapa majoritária, que deve ocorrer ainda este ano. Enquanto isso, o cenário se reconfigura com a ida de Ricardo Marques para o Podemos, a entrega da 1ª etapa do Hospital do Câncer e o início do julgamento de Eduardo Bolsonaro no STF.

Ricardo vai para o Podemos
O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), vai para o Podemos. Em 2026, será candidato a deputado federal. Ficará sob a liderança do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL).
PT e Hugo Motta na Paraíba
O presidente da Câmara, Hugo Motta, depende do apoio do PT na Paraíba. Ele disputará a reeleição. A irmã Olívia visa uma cadeira na Assembleia Legislativa e Nabor Vanderlei, o pai, quer uma vaga para o Senado.
Fortalece
O parecer do PL Antifacção fortalece o Crime Organizado, que já tentou se instalar em Aracaju, diga-se de passagem.
Pediu apoio
O ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) pediu o apoio a Valadares Filho (Solidariedade) para o Senado.
Podemos Sergipe
O empresário Edvan Amorim deve presidir o Podemos em Sergipe.
Fraqueza
Para o senador Alessandro Vieira (MDB), André Moura (UB) expõe “fraqueza” ao dizer que é o titular e ele é o reserva na disputa para o Senado. Ambos estão com o governador Fábio Mitidieri (PSD).
Veja a resposta do senador Alessandro:
Então é natal
Fábio fará o anúncio oficial da chapa majoritária antes de fechar o ano. Certo é que, Jeferson Andrade (PSD), presidente da Assembleia, será candidato a vice-governador.
Vai atingir políticos I
A Lei Antifacção pode atingir a classe política.
Vai atingir políticos II
Novas diligências ocorrerão em 2026 sobre fraudes no INSS. Vão atingir políticos.
ANTES TARDE
Demorou, mas parece que é chegada a hora de entregar a 1ª etapa do Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda. Será no dia 10 de dezembro.
Estadual
Adailton Sousa, em vez da candidatura ao Senado, pode ir para deputado estadual. Continua liderado pelo prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, seu padrinho político.
JULGAMENTO
Começa nesta sexta-feira (14) julgamento de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no STF, por coação no processo sobre a tentativa de golpe de Estado.
NE Notícias, da redação

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.