NE Notícias

O senador Alessandro Vieira anunciou neste sábado, 12, em sua conta no Twitter, que decidiu se desfiliar do Cidadania, partido em que ingressou em dezembro de 2018, pouco depois de vencer a eleição para o cargo de senador pelo Estado do Sergipe.

alessandro renovabr
Divulgação

Em nota, o político elegou que a decisão foi tomada após um “rompimento do compromisso de renovação” por parte do partido, que alterou seu estatuto e manteve o ex-ministro e ex-deputado Roberto Freire no cargo de presidente.

Com a medida, afirma Vieira, o presidente do partido “ostentará por 34 anos” o cargo, e a situação levou “à conclusão de que é absolutamente inviável a minha permanência como filiado do Cidadania”.

“Ingressei no Cidadania em dezembro de 2018, em um contexto de renovação política e modernização partidária, que foi materializado no estatuto, com vedação às reeleições infinitas e abertura para os novos movimentos sociais. A pretensão era justamente representar o anseio popular por um partido moderno e diverso”, diz.

Agora sem partido, deve pousar em outra sigla, com possibilidade de ser o Podemos ou União Brasil, sendo este, fruto da recente fusão do DEM e PSL.