Alese

Na manhã desta segunda-feira, 03, mais 11 aprovados no concurso da Assembleia Legislativa de Sergipe tomaram posse para o preenchimento de vagas em cargos efetivos do quadro de pessoal da Alese.

Representando o presidente da Casa Legislativa, o diretor Geral Roberto Bispo deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou o compromisso do deputado Luciano Bispo (MDB) e da Mesa Diretora da Alese.

Diretor Geral da Alese, Roberto Bispo

“Foram 96 aprovados e convocados 54 candidatos. Faltam apenas 40 pessoas aptas que serão chamadas até o final do ano. É um marco histórico no mandato do deputado Luciano Bispo porque nunca teve concurso público e, com transparência deu essa oportunidade para a população. Então, estão todos de parabéns!”, observou Roberto Bispo.

O diretor Jurídico da Alese, Daniel Haack, explicou que essa é a terceira convocação de profissionais em diversas áreas que compõem os setores do órgão.

“À medida em que a Alese for precisando, iremos convocar os demais setores”, colocou o advogado, ressaltando que neste terceiro momento foram convocados profissionais nas áreas de Jornalismo, Apoio Jurídico, Processo Legislativo, Enfermagem e Técnicos Legislativos.

A enfermeira, Simonize Cunha, toma posse no concurso da Alese

Para uma das aprovadas, a enfermeira Simonize Cunha, a expectativa para a convocação estava grande. “Espero assumir e colocar logo em prática os trabalhos na casa”, frisou.

Já o jornalista, Ethiene Fonseca, também convocado para assumir o cargo público, afirmou que a ficha cairá apenas quando iniciarem os trabalhos na Alese. “A expectativa é grande porque o concurso aconteceu em 2018 e a gente tem acompanhado. A ideia é que eu possa contribuir com o trabalho, pois ainda não caiu a ficha”.