NE Notícias

Jadílson Simões / Alese

Militantes da Articulação de Esquerda do Partido dos Trabalhadores protocolaram documento na Comissão de Ética do partido pedindo o enquadramento do deputado estadual Francisco Gualberto.

Querem que o parlamentar seja julgado por desrespeito às normas do partido.

Alegam que o deputado traiu a classe trabalhadora ao votar a favor da Reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais:

“A militância petista abaixo assinado, apresenta esta representação à recém empossada Comissão Executiva Estadual do PT de Sergipe, pedindo que o filiado Francisco Gualberto da Rocha seja encaminhado à Comissão de Ética do PT para avaliação e julgamento pelo seu voto favorável a reforma da previdência estadual, nos dias 19 e 26 de dezembro 2019, na Assembleia Legislativa de Sergipe”.

“O filiado Francisco Gualberto da Rocha, conhecido como Chiquinho Gualberto, foi presidente da CUT\SE, mas traiu a classe trabalhadora sergipana e descumpriu deliberação do Diretório Nacional do PT, de 22 de março de 2019, votando pela aprovação na reforma da previdência estadual que amplia a retirada de direitos feita pela reforma da previdência federal”.

“A resolução do PT Nacional determinou que nossas bancadas parlamentares na Câmara e no Senado Federal rejeitassem toda e qualquer reforma da previdência. Na ausência de posição da direção estadual, é válida a posição do “Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores”. A reforma da previdência estadual consegue ser ainda pior que a reforma da previdência aprovada nacionalmente, pois os aposentados e aposentadas irão receber a menos 14% nos seus proventos”.

Articulação de Esquerda do Partido dos Trabalhadores