
Como NE Notícias informou, tudo estava certo para o governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciasse o nome do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) como seu candidato à própria sucessão.
Estava, não está mais.
Nos últimos dias, o deputado Laércio Oliveira, presidente estadual do PP, botou o bloco na rua e, com intensidade, empreendeu agenda de visita a prefeitos, alegando discutir emendas federais. Não é bem assim. Laércio pretende fazer parte da chapa majoritária, preferencialmente para governador, mas topa ser candidato do grupo governista ao Senado.
A bola da vez passou a ser o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), que já havia dito ao governador que não pretendia disputar as eleições de 2022, mas decidiu botar seu time em campo. Tem a seu favor o fato de que a vice-prefeita Katarina Feitoza (PSD) é aliadíssima do governador Belivaldo Chagas (PSD), que não teria dificuldade, com ela, em comandar a prefeitura da capital.
Ulices Andrade, ate mesmo por causa das limitações impostas pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, continua calado, embora seu nome tenha sido mencionado esta semana pelo governador Belivaldo Chagas como um dos pretendentes do grupo.
A decisão ficando para depois do Carnaval agrada principalmente ao prefeito de Aracaju, que ganha fôlego para ser o escolhido.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.