Itnet

Um caso registrado na semana passada tem repercutido bastante em Itabaiana e a TV Itnet foi conhecer a situação de perto, nesta terça-feira, 07. Uma família relatou à nossa equipe a morte de uma bebê, ainda a barriga da mãe e acredita que foi por negligência médica e falta do atendimento adequado, na Maternidade São José.

O casal Keyla e Jôniton relatou que estavam esperando o nascimento da filha Jasmin, já com nove meses. Na segunda, 30 de outubro, a gestante sentiu dores e teve um sangramento, o que a fez buscar auxílio na maternidade.

TV Itnet|Reprodução

Segundo o casal, mesmo com o sangramento, a médica que estava de plantão fez o exame de toque, deu um remédio e mandou que Keyla voltasse para casa, pois ainda não era o momento da bebê nascer. A grávida não foi colocada em observação e nem passou por outro tipo de exame.

Eles fizeram isso e na mesma semana, após buscar outro atendimento médico, os pais descobriram que a criança já estava sem vida. Novamente na maternidade, Keyla foi submetida a um parto do tipo normal, mesmo a bebê já estando morta.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ainda segundo o casal, também houve falta de atenção por parte da assistente social da instituição. Keyla e Jôniton contam a situação, em detalhes, na entrevista abaixo.

A nossa equipe esteve na Maternidade São José, porém, nenhum responsável para falar sobre o assunto estava na unidade. Fomos orientados a retornar na quarta-feira, 08.

VÍDEO|Família relata morte de bebê em decorrência de negligência médica em Itabaiana

TV Itnet