NE Notícias

Uma academia foi interditada no interior de Sergipe por operar de forma reincidente sem a supervisão de um profissional de Educação Física habilitado. A medida foi tomada durante uma operação de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF20/SE) realizada nos dias 19 e 20 de agosto em cinco municípios do estado.

CREF20/SE interdita academia em Sergipe
CREF20/SE |Divulgação

A ação percorreu as cidades de Lagarto, Poço Verde, Simão Dias, Riachão do Dantas e Tobias Barreto, com o objetivo de apurar denúncias e verificar o cumprimento da lei que regulamenta a profissão.

Ao todo, 35 estabelecimentos foram fiscalizados. Além da interdição, a operação resultou em três academias autuadas e multadas por outras irregularidades. Outras quatro, que funcionavam sem registro no CREF20/SE, foram notificadas e têm 30 dias para se regularizar. Vinte e quatro locais estavam em conformidade com as regras.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A fiscalização também identificou um caso de exercício ilegal da profissão por meio de redes sociais e um estágio irregular.

Segundo a supervisora de fiscalização do CREF20/SE, Caroline Martins, a interdição foi uma medida necessária devido ao risco que a situação representava para os alunos.

Essa academia já havia sido notificada anteriormente por não contar com a presença de profissional habilitado para a supervisão das atividades. Como a situação persistiu, aplicamos a interdição e a multa. Nosso objetivo não é apenas punir, mas garantir a segurança da sociedade e valorizar os profissionais registrados, que possuem formação adequada para orientar os alunos e prevenir riscos à saúde”, afirmou.

O Conselho reforça que as ações de fiscalização são contínuas em todo o estado, tendo caráter educativo, mas que medidas severas são aplicadas em casos de descumprimento da legislação.


O título e o conteúdo desta matéria foram atualizados para garantir maior fidelidade e precisão em relação aos fatos apresentados.


NE Notícias, da redação