Abrahão Filho

Arquivo pessoal

A Academia Itabaianense de Letras irá inaugurar um busto do imortal Abrahão Crispim de Souza, na Praça Chiara Lubich, em Itabaiana. Esse busto ficará exposto de 11 a 15 de setembro, durante a V Bienal do Livro de Itabaiana. Após o encerramento do grandioso evento, a Academia de Letras irá marcar a data com muita honra.

Abrahão Crispim já emprestou o nome dele. Para o Plenário na Câmara Municipal de Aracaju, de Rua no Conjunto Augusto Franco e no Centro de Artes e Esportes Unificados, no Bairro Olaria. Também recebeu foto na galeria dos ex-presidentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe e diversas outras homenagens.

Natural da cidade serrana de Itabaiana, Abrahão Crispim recebeu o título de cidadão aracajuano em 2015. Embora também tenha concluído o curso de odontologia, ele se consagrou como um dos principais nomes do jornal O SERRANO, – retrato perfeito da Itabaiana da década de setenta e parte de oitenta do século passado.

Abrahão também foi organizador dos livros Costumes de minha aldeia e outros escritos e Versomania, ambos de seu pai José Crispim de Souza.
Como sindicalista, se tornou um nome conhecido na comunidade bancária sergipana, a ponto de, mais tarde, ter exercido um mandato de vereador, não se passando despercebido da imprensa política.