Antonio Carlos Valadares (PSB), ex-senador

Eles querem continuar a dividir o poder e os cargos na prefeitura de Aracaju com seus fiéis aliados, familiares  e cabos eleitorais. 

Você eleitor foi consultado, você está de acordo? 

O marketing de Edvaldo propaga a mentira e esconde sempre a verdade.

Vergonhosamente, Edvaldo foge do debate, que é a forma mais eficiente na democracia para que um candidato possa convencer  e conquistar votos. 

Com uma esquiva titubeante, de quem tem realmente medo do confronto de idéias, convencido de que já ganhou, Edvaldo não menospreza apenas o valor de sua concorrente, uma mulher de coragem, conhecedora e estudiosa aplicada dos problemas de Aracaju, mas, sobretudo, desfaz da inteligência e do livre arbítrio do povo de Aracaju, achando que o eleitor não tem preparo e, por isso,  não está nem aí para debates entre candidatos. 

O seu marketing, comandado pelo bruxo baiano que ao longo de várias décadas distribui porradas certeiras e engenhosas mentiras  contra adversários nas publicidades de campanhas, deve ter aconselhado a Edvaldo de que pelos números da pesquisa IBOPE-TV-SE, ele já ganhou, e só falta contar os votos pra ser dipomado como prefeito. 

Afinal, o IBOPE, consultando apenas 500 eleitores por telefone, num universo de mais de 600 mil, dá a ele uma dianteira confortável sobre a sua concorrente, a delegada Danielle. Vale a pena arriscar? – raciocina o bruxo. 

Para seus aliados Edvaldo não treme quando se fala em debate: ele age apenas com esperteza para não desvendar suas fragilidadades e perder ponto na reta final da campanha. 

Ao recusar debater na TV, o ex-PCdoB, que beijava a Nossa Senhora Aparecida para atrair eleitores católicos, enquanto professava o comunismo ateu,  hoje no PDT, corre de um dabate como o diabo corre da cruz.

Danielle no 1º turno foi colocada na parede pelo esquema de poder na prefeitura pra não ter tempo de rádio e televisão, e não ter nenhum partido do seu lado. Candidatos e partidos políticos foram cooptados de um dia para a noite para esse fim. 

Os poucos partidos políticos que ficaram dando esse tempo para que Danielle pudesse falar ao povo são desmoralizados publicamente pelo marketing do mal de Edvaldo, quando sabemos que a enxurrada de partidos que o apoia simplesmente se rendeu aos encantos do poder e nunca a um projeto para melhorar a vida do povo de Aracaju, como aqueles que sem nenhuma vantagem ficaram expontaneamente com Danielle. 

Devo assinalar, com prova nos fatos, que quase todos os partidos que perderam no 1º turno e se diziam  de “oposição”, no 2º turno, declararam-se  “neutros” e cruzaram os braços, ou resolveram apoiar a reeleição de Edvaldo, querendo todos, no fundo, ajudar ao  velho projeto que pretende completar duas décadas de mando na prefeitura de Aracaju, se o eleitorado deixar. 

Sabemos o quanto Edvaldo mentiu para ser eleito em 2016,  e o quanto está comprometido até o seu último fim de cabelo pra se reeleger. Isso é uma vergonha. 

Uma pergunta que não quer calar: por que os canais de televisão no dia do debate acordado não coloca uma cadeira vazia no lugar do candidato fujão? 

Esse fato já aconteceu em outros estados da federação, em alguns pleitos eleitorais, mas em Sergipe D’El Rei tudo é diferente, a condescendência é comum para os fortes e iluminados que só existem por causa do poder. 

ACV