NE Notícias

Freepik

Políticos tradicionais continuam aferrados a conceitos ultrapassados e podem continuar, muitos deles, perdendo terreno para novas forças.

NE Notícias esteve recentemente na avenida Barão de Maruim, quando ocorria o Desfile de 7 de Setembro, e na feira do conjunto Agamenon Magalhães, em Aracaju.

Não foi feita pesquisa nem pergunta sobre eleições aos eleitores.

As manifestações, todas, ocorreram espontaneamente.

A tal onda de 2018, pregada por políticos tradicionais, dá sinais de que vai demorar a passar.

Não foi difícil, por exemplo, ouvir: “pra governador, vou votar no delegado”. As pessoas nem citavam o nome do senador Alessandro Vieira (Cidadania), mas a ele se referiam.

Sobre as eleições de 2020, NE Notícias não se refere às manifestações, para que nada possa ser interpretado como infração à legislação eleitoral.

O mapa político das próximas eleições municipais apresentará o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) disputando mais uma reeleição.

O PT arruma as malas e contratará empresa de marketing político já a partir do próximo dia 1º de outubro.

O grupo do delegado pode apresentar Emilia Correa (Patriotas), a delegada Danielle Garcia (sem partido), Dr. Emerson (Cidadania) ou o empresário Milton Andrade (Novo).

O deputado estadual Gilmar Carvalho corre em faixa própria enquanto discute uma provável saída do PSC na Justiça. Tem convite de dois grandes partidos para disputar as eleições.

A disputa também pode ter o ex-prefeito Almeida Lima.

João Tarantela quer ser candidato pelo PSL, mesmo partido almejado pelo deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB).