É com profundo pesar que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu na madrugada desta terça-feira (23/09), a notícia do falecimento do ex-jogador e técnico, Aylton Rocha de Souza aos 86 anos.

De acordo com a família, ele estava internado em um hospital particular desde a terça-feira da semana passada. E na noite de ontem não resistiu a complicações respiratórias.
Há várias décadas, Aylton Rocha foi destaque no esporte. Natural do município de Abreu e Lima, Pernambuco, como jogador de futebol, atuava na posição de volante. Durante a carreira defendeu clubes como: América, Sport e Santa Cruz, CSA, onde foi campeão alagoano, e Bahia, onde também participou de conquistas importantes, como o título baiano de 1967, sendo capitão da equipe.
Em Sergipe, marcou época no Club Sportivo Sergipe, formando um trio histórico com Zé Pequeno e Naninho, e também conquistando o estadual.
Após a aposentadoria como atleta, Aylton se tornou um dos treinadores mais respeitados do futebol sergipano. Comandou equipes como Lagartense, Confiança, Itabaiana, Sergipe, Guarany, Neópolis e Cotinguiba. Foi pioneiro como supervisor de futebol e preparador de goleiros remunerado em Sergipe, ajudando a profissionalizar o esporte local.
Em reconhecimento a trajetória dele, a Federação Sergipana de Futebol homenageou Aylton Rocha dando seu nome ao troféu Campeonato Sergipano da Série A2 de 2021.
Em respeito ao falecimento, a Federação Sergipana de Futebol decretou três dias de luto. E em homenagem à memória de Aylton Rocha, a FSF, também decretou que as partidas dos estaduais das Séries A2 e A3, nesta semana, tenham um minuto de silêncio.
O presidente da FSF, Milton Dantas e todos os funcionários da entidade lamentam a morte de Aylton Rocha de Souza e se solidarizam com todos os familiares e amigos neste momento de muita dor.
FSF

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.