NE Notícias

Dos nomes especulados como possíveis candidatos a governador de Sergipe – ninguém da oposição -, os mais fortes são o senador Rogério Carvalho (PT) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Ulices Andrade.

Bem relacionado com prefeitos, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) padece do que se poderia chamar de síndrome do novo, é muito “menino” para voo tão alto, pensamento reinante entre os que pensam que mandam e desmandam na política, inclusive de Sergipe.

rogerio carvalho entrevista
Assessoria / Arquivo

Uma eventual candidatura de Ulices Andrade se apresenta como forte enigma, já que teria que antecipar sua aposentadoria no Tribunal de Contas do Estado.

O governador Belivaldo Chagas (PSD) não diz publicamente, mas quer que Ulices se afaste em junho do TCE. Nem pensar! Se decidir ficar fora da disputa, Ulices só se afastará “na última hora”, começo de outubro.

Quanto ao senador Rogério Carvalho, não diz, mas ninguém tira de sua cabeça que “chegou a hora” de ser governador de Sergipe.

Estava quietinho, exercendo função profissional fora do Estado, até que Marcelo Déda (PT) decidiu trazê-lo de volta a Sergipe. e lhe entregar o comando da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracaju.

Daí, não parou mais.

Passou pela Assembleia Legislativa, comandou a Secretaria de Saúde do Estado, novamente com Déda, quase ganha eleição para o Senado, é senador, recentemente eleito Terceiro Secretário da Casa.

É muito provável que a próxima eleição para o Governo de Sergipe passe pelos dois.