NE NOTÍCIAS

Escreve a jornalista Ritta Oliveira:

Lideranças aliadas do PT nas eleições 2022 em Sergipe estão lamentando o abandono de líderes petistas após o pleito de outubro.

Revela que após o segundo turno das eleições para o governo, em que Rogério Carvalho (PT) perdeu para Fábio Mitidieri (PSD), cada um só está cuidando dos projetos pessoais.

À coluna, a liderança falou que o senador Rogério só está preocupado agora em ser o 1º secretário da Mesa Diretora do Senado. Diz que o ex-deputado federal Márcio Macedo só está focado no cargo de ministro Secretário Geral da Presidência da República, indicando somente petistas.

Ressalta ainda que a ex-vice-governadora Eliane Aquino, “até de Sergipe já se mudou para Brasília com a família para exercer o cargo de Secretária Nacional de Renda e Cidadania”.

Enfatiza que todos os que apoiaram Rogério para o governo também votaram em Lula para presidente da República. “Lula ganhou e estamos esquecidos”, afirma.

Na sua avaliação, do jeito que as coisas estão o PT não deve ser protagonista nas eleições para Prefeitura de Aracaju em 2024. Acredita que nem Márcio Macedo nem Eliane Aquino deverão ser candidatos, nessa atual conjuntura política.

“O PT caminha para ser coadjuvante nas eleições para à sucessão de Edvaldo Nogueira daqui a dois anos”, afirmou, lembrando que os 34 cargos do governo federal em Sergipe continuam sendo comandados pelos indicados no governo Bolsonaro.

Agora é aguardar o andar da carruagem e se terá efeito o desabafo de um aliado do PT de Sergipe…