NE Notícias

Montagem sobre ilustração de Macrovector / Freepik

Como NE Notícias vem advertindo, em Sergipe (fiquemos por aqui), políticos estão articulando alianças sem conversar com quem decide: o eleitorado.

Em 2022, para presidente da República, a eleição em Sergipe será uma doideira!

Palanques que não vão se sustentar serão vários.

Alguns exemplos:

  • o ex-governador Jackson Barreto (MDB) dirá que continuará seguindo a orientação do governador Belivaldo Chagas (PSD), mas vai botar sua turma para pedir voto para o Senador Rogério Carvalho (PT), na disputa pelo Governo do Estado. Para presidente da República, mesmo que seu futuro partido – vai deixar o MDB – tenha candidato próprio, apoiará o ex-presidente Lula (PT).
  • o deputado federal Fábio Henrique dirá que apoia Ciro Gomes, candidato do PDT a presidente da República. O PDT, nacionalmente, faz oposição e pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O deputado pode até dizer o contrário em entrevistas e outras manifestações públicas, mas não quer se meter com essa coisa de impeachment nem na eleição presidencial.
  • o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, se quiser ser candidato a governador, terá que deixar o PDT. Duas coisas pode-se dizer: pode até manifestar-se publicamente de outra forma, mas não quer saber de impeachment nem de oposição a Bolsonaro.

E por aí vai…