SSP-SE

Policiais Civis da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), no início da manhã desta sexta-feira, (20), apreenderam quatro adolescentes suspeitos de praticarem ato infracional de roubo contra um grupo de turistas baianos que estava a passeio na orla da Atalaia, em Aracaju.

De acordo com o delegado Valter Simas, durante as investigações ficou constatado que, na mesma noite do ato contra os turistas, os adolescentes ainda praticaram o ato infracional de roubo contra uma senhora que se deslocava na orla. 

O grupo realizou dois atos infracionais no mesmo dia e localidade, quando objetos e pertences das vítimas foram subtraídos mediante uso de um simulacro de arma de fogo.

Os pertences subtraídos foram recuperados e devolvidos às vítimas pela DEPCA, inclusive os turistas oriundos do Estado da Bahia receberam seus bens de volta.

Os adolescentes citados foram identificados pela equipe da DEPCA, sendo representado pela internação provisória de todos, os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Cível e cumpridos na manhã desta sexta-feira  em operação desencadeada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.