NE Notícias da redação

Foi o senador Antonio Carlos Valadares (PSB) quem indicou a atual presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, para o cargo.

Em Sergipe, por várias vezes, o senador e o deputado federal Valadares Filho disseram, em entrevistas, que a indicação tinha sido feita pela BANCADA do PSB.

Veja o que informa o Portal AZ, sobre a decisão do presidente Michel Temer (PMDB) de tomar do senador sergipano a indicação política para o cargo: Kênia Marcelino está há 1 ano na presidência da Codevasf nomeada por Temer após indicação do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

Com o rompimento de Valadares, desde que Temer retaliou contra deputados federais que votaram contra a reforma trabalhista, a indicação para o cargo ficará com o senador Ciro Nogueira (PP-PI). 

Na Assembleia Legislativa, o deputado Gilmar Carvalho (sem partido) propôs a concessão de título de Cdadania Sergipana à atual presidente da Codevasf como reconhecimento pela sua luta pela implantação do Canal de Xingó.