Durante a 45ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, realizada nesta quarta-feira (11), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Aracaju (Sindipema), Obanshe Severo, usou a tribuna para criticar o impacto do reajuste salarial de 6% anunciado pela gestão municipal sobre a carreira dos profissionais do magistério [veja mais abaixo].

Severo afirmou que o reajuste está longe de atender às reivindicações da categoria. “O reajuste de 6% não alcança nem de perto o que buscamos em nossa luta”, pontuou. Ele apresentou uma tabela que demonstra perdas significativas nos vencimentos, especialmente no topo da carreira. “No último nível, observamos uma perda de mais de R$ 2 mil. Isso não podemos aceitar”, disse o sindicalista.
Segundo Severo, o déficit salarial é ainda maior para os servidores aposentados, já que a categoria não recebe a Gratificação Especial por Atividade (GEA). “Essas pessoas não recebem gratificação, apesar de nossa vitória judicial no último dia 16 da ação coletiva da GEA. Nós apresentamos isso para a Prefeitura, mas, infelizmente, não foi considerado. Esses professores e professoras aposentados deixam de receber, em seu salário, o valor correspondente a 99% do salário base”.
Veja o discurso:
Com informações da Agência CMA
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.