Assessoria de Comunicação

O sonho de boa parte dos brasileiros é fazer uma viagem internacional. Disney, compras nos Estados Unidos, Paris, Argentina e outros são destinos muito procurados para quem deseja viajar para fora do país, mas você sabe o que fazer para evitar surpresas de última hora?

Reprodução / Arquivo Pessoal

Antes de mais nada, é necessário se planejar com bastante antecedência e, para isso, uma assessoria em viagens é essencial. Joelma Tavares é especialista em viagens internacionais na Home Office Turismo e conhece pessoalmente quase todos os destinos europeus, africanos, asiáticos e americanos. Para ela, conhecer o local e poder compartilhar a experiência é fundamental para garantir uma viagem sem surpresas.

“Recentemente acompanhei um grupo de turistas brasileiros na Europa, conheci novas rotas e passeios possíveis para garantir que a orientação de viagem seja a melhor possível. A maioria das agências de turismo trabalha com pessoas que conhecem os destinos apenas com treinamentos e cursos, mas eu acredito que a excelência do serviço está em garantir uma orientação baseada na minha experiência particular”, relatou.

Joelma afirma ainda que pequenos detalhes ocasionam os principais problemas enfrentados por turistas fora do Brasil. “Visto, documentação, regras de convivência, problemas com hotéis e traslados trazem muita dor de cabeça. Assim, uma boa orientação é sempre fundamental”, completou.