NE Notícias

A revista “Veja” desta semana traz matéria, com chamada de primeira página, de um suposto depoimento de Marcos Valério, considerado o operador do mensalão, incriminando o ex-presidente Lula (PT) como mandante do assassinato de Celso Daniel, então prefeito de Santo André (SP).

Reprodução

Segundo a revista, o depoimento foi acompanhado pelo promotor Roberto Wider Filho, que atuou nas investigações do assassinato.

Ainda de acordo com a revista, o promotor encaminhou o depoimento  para o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo. 

Veja o que informa El País na manhã desta segunda-feira, 28:

Em entrevista ao EL PAÍS, Wider Filho foi categórico em afirmar que enviou, sim, ao Gaeco um depoimento que tomou de Valério em outubro do ano passado, mas que jamais ouviu tal versão que implica Lula como mandante do crime. “Na minha frente, ele não falou isso. Depois, teve um outro depoimento que ele prestou só para o delegado do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Minas Gerais. Não sei se para esse delegado ele falou alguma coisa”, afirmou o promotor ao EL PAÍS.

El País