NE Notícias, com SMTT e Prefeituras

SMTT Aracaju

Beira Mar

Realização de bloco pré-carnavalesco altera trânsito a partir das 14h30.

Previsão de liberação: 20h.

Percurso do bloco: Calçadão da Praia Formosa até a rotatória da ponte que dá acesso ao bairro Coroa do Meio.

Os dois sentidos serão afetados, mas de forma gradativa: à medida que o trio elétrico e o público forem avançando, os agentes de trânsito vão bloqueando a passagem dos veículos.

Durante a realização do evento, os condutores que estiverem no sentido praias/Centro serão desviados para a avenida Tancredo Neves. Quem estiver no sentido Centro/praias será desviado para a avenida Augusto Maynard. Além disso, aqueles que atravessarem a ponte da Coroa do Meio, no sentido Beira Mar, não poderão convergir à direita. Já os que seguirão da avenida Jornalista Santos Santana com direção à ponte, terão acesso livre.

Região da Passarela do Caranguejo

O trecho da avenida Santos Dumont que compreende a Passarela do Caranguejo (do antigo hotel Parque dos Coqueiros ao posto do Corpo de Bombeiros) será bloqueado no sentido Sul/Norte a partir das 5h do sábado. A interdição do tráfego neste ponto da via seguirá até o final do Projeto Verão, na madrugada de domingo para segunda-feira, 3. O trânsito será desviado para a rua Dep. Clóvis Rollemberg. 

Já o sentido oposto, Norte/Sul, será bloqueado às 16h do sábado e do domingo. A partir desse horário, os condutores serão desviados para a rua Bráulio Costa que, temporariamente, será mão inversa para o acesso à rua Niceu Dantas. Também não será permitido o estacionamento em ambos os lados da rua Bráulio Costa. A operação contempla, ainda, a organização de táxis.

Transporte público e táxi

Apenas uma linha do transporte público será afetada na região neste fim de semana: a 600 CP1- Circular Praias 01. Os ônibus que fazem este itinerário serão desviados para a avenida Melício Machado logo na saída do Terminal de Integração da Zona Sul, a partir das 16h do sábado e do domingo. 

E haverá dois pontos de táxis para atender ao público do evento: um na avenida Santos Dumont, próximo à esquina da rua Bráulio Costa; e o outro, que já é fixo, na avenida Rotary.

Marechal Rondon

Alterações no trânsito, das 8h às 18h.

“O trânsito funcionará em formato binário, ou seja, um lado da rodovia será fechado e o outro funcionará em sentido duplo, teremos agentes de trânsito para orientar os condutores no local”, informou o superintendente da SMTT/SC, Fábio Lemos.