Vereador Celso dos Santos

Na noite desta quinta-feira, 19, em sessão da Câmara Municipal de Propriá, o presidente da Casa Legislativa, Aelson dos Santos (PSD), afirmou que o secretário de Estado da Saúde, Valberto Oliveira (Dr. Valberto), faz campanha antecipada no município utilizando-se de toda a estrutura da Secretaria, inclusive com nomeações de cargos e funções no Hospital. De acordo com o vereador, o gestor pode até negar, mas suas ações mostram que ele já está de olho nas eleições do próximo ano. 

Valberto Lima – Flávia Pacheco / Ascom SES

“Ontem, 19, a imprensa publicou a seguinte matéria “Em horário de trabalho, secretário de Saúde se reúne com desportistas em Propriá. Seria campanha antecipada?” E eu respondo “Seria Sim. Claro que é”, garantiu Aelson ao destacar a recente passagem de Dr. Valberto por Propriá, onde ele tratou da reforma do Estádio Durval Feitosa (Campo do América), um assunto que está fora das competências de sua pasta. 

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde explicou que na ocasião Dr. Valberto estava representando o governador, mas para o vereador isso não passa de uma desculpa. “Não existe representação de Governo do Estado quando não estamos falando de um evento oficial. Era um evento da Saúde? Não era. Então, porque dizer que estava representando o Governo? É pura balela e desculpa. Foi uma visita política. Com objetivo de angariar apoio e, consequentemente, votos. Essa é a verdade”, frisou.

Segundo  Aelson, Dr Valberto jamais deveria estar utilizando uma pasta tão importante como a Saúde dessa forma, como estrutura eleitoral. “Quer fazer política? Deixa a Secretaria de Saúde e venha pra rua, mas sem a estrutura do Governo”. 

Disputa Eleitoral

Mostrando não temer as idas e vindas de Dr. Valberto ao município, o vereador enfatizou que o pleito só terá graça se o gestor realmente se candidatar. “Eu quero é que ele seja candidato mesmo e nós possamos entrar nessa disputa juntos. Disputar com o prefeito Iokanaan, com todo esse desgaste em torno do nome dele, não vai ter nem graça. A eleição só vai ser boa se for para disputar com o secretário”. 

Por fim, Aelson ressaltou que “nada contra Valberto, porque afinal, ele votou em Belivaldo e é secretário de Estado. Mas o governador sabe que pode ter mais de um aliado candidato a prefeito.”