NE Notícias

Na manhã desta segunda-feira, 10, o NE Notícias recebeu por meio das redes sociais informações sobre uma suposta ameaça feita a diretores e professores da Universidade Tiradentes.

Redes sociais / Reprodução

Reprodução de postagens do Instagram de um estudante de engenharia da apresentavam ameaças e discursos de ódio. Conversas em grupos de estudantes da universidade indicavam também que as ameaças haviam sido feitas presencialmente à professores, mas esse fato ainda não foi confirmado.

Por meio de nota divulgada pela assessoria de comunicação da Unit, as aulas foram suspensas em todos os campus da instituição de ensino em Sergipe, além de setores administrativos e de atendimento externo.

Devido às mensagens com teor de ameaças compartilhadas nas redes sociais a Universidade Tiradentes – Unit – suspende as atividades do dia de hoje, 10, com o intuito de garantir a segurança de alunos e colaboradores. À título de esclarecimento, a Instituição de Ensino Superior informa que as equipes de segurança estão tomando providências juntamente com os órgãos públicos competentes para a devida investigação.

A polícia esteve no local para averiguar o fato e coletar informações sobre as ameaças.