NE Notícias

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um vigilante abordando um professor nas dependências da Universidade Federal de Sergipe (UFS), após relatos de que o docente teria entrado no campus com bebida alcoólica, inclusive consumindo em sala de aula.

UFS abre apuração após vídeo de abordagem a professor no campus
Reprodução

Nesta sexta-feira (20), a UFS informou que determinou a abertura de procedimento interno para apurar o ocorrido.

Segundo relatos, a discussão começou quando o vigilante chamou a atenção do professor por suposto consumo de álcool no campus. No vídeo, o professor confirma que teria bebido.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Internautas também informaram que o vigilante teria sido demitido, o que não foi confirmado nem negado pela UFS até o momento.

Nota da UFS na íntegra

“A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informa que tomou conhecimento de vídeos que circularam nas redes sociais mostrando abordagem realizada nas dependências da instituição.

Diante dos fatos, a instituição determinou a abertura de procedimento interno para apuração detalhada do ocorrido, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades envolvidas.

A UFS reafirma seu compromisso com a transparência, a ética e o respeito aos direitos de todos os seus colaboradores — servidores efetivos e trabalhadores terceirizados — bem como com a manutenção de um ambiente acadêmico seguro e adequado para toda a comunidade universitária.”



NE Notícias, da redação