NE Notícias | Com informações da revista Bahia Now

Um informação foi divulgada neste domingo pela revista Bahia Now sobre a possibilidade de transferência de atividade da Avianca Brasil para um nova empresa. Segundo informações de um diretor da Avianca Brasil, que pediu anonimato, após a Azul Linhas Aéreas desistir de compra de uma fatia da Avianca, a maior empresa de aplicativos mundiais UBER entrou na disputa e iniciou as tratativas com a Avianca.

Tero Vesalainen / Shutterstock

Segundo essa fonte, a UBER pretende comprar 100% da operação e quitar todas as dívidas da Avianca-Brasil. O martelo deve ser batido nessa próxima semana após a segunda reunião em São Paulo.

Caso realmente se confirme está compra, a UBER pretende oferecer passagens aéreas com desconto de 50% nos praticados atualmente pelas companhias aéreas.

Sergipe

Em Sergipe, a Avianca reduziu o número de linhas em funcionamento desde o mês de março e prejudicou o deslocamento de centenas de passageiros à cidades como Salvador e Brasília. A crise financeira pela qual passa a empresa aérea já dura anos, mas se intensificou nos últimos meses com a cobrança de dívidas de aluguéis de aeronaves.