NE Notícias

Em decisão, o Tribunal Superior Eleitoral determinou o retorno do Prefeito de Ilha das Flores, Christiano Cavalcante, ao cargo de prefeito do município.

Facebook de Christiano Cavalcante / Reprodução

O prefeito ingressou com um pedido de liminar, a fim de atribuir efeito suspensivo a recurso especial pelo qual o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe determinou a cassação do mandato do requerente, assim como seu imediato afastamento do mandato eletivo.

O afastamento ocorreu por meio de ação de investigação judicial eleitoral, ajuizada pela coligação majoritária derrotada no pleito de 2016, na qual se imputa ao ora impetrante a suposta prática de abuso do poder econômico e do poder político, derivados exclusivamente do fato de terem sido usadas, na campanha eleitoral, as cores laranja e verde que, por serem as cores oficiais do município, eram as cores de padronização da pintura de logradouros e prédios municipais.

O relator da Ação no TSE, ministro Sérgio Silveira Banhos, deferiu a liminar e autorizou o retorno imediato do Christiano ao cargo de prefeito.

Veja a decisão: