Sintasa ascom

Com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), os empregados do Hospital Amparo de Maria, em Estância, paralisaram suas atividades por 24 horas, nesta sexta-feira, 30. Na ocasião, fizeram passeata pelas ruas da cidade como forma de protesto por conta do atraso salarial de três meses. Se não for creditado o pagamento dos funcionários até segunda-feira, 2 de setembro, haverá greve por tempo indeterminado.

“Esta paralisação é para mostrar o descaso da gestão do hospital. Os trabalhadores fizeram essa caminhada como forma de repúdio aos quase 100 dias sem salário. É bom deixar claro que mantivemos os 30% de trabalhadores na unidade como prevê a lei”, afirmou o diretor do Sintasa, Adaílton dos Santos, que esteve presente no local.

Entenda o cenário
Em maio, a gestão do hospital fez o pagamento de parte do salário dos trabalhadores. Além disso, o descaso com os empregados se estendeu com a falta de pagamentos de junho, julho e ao que tudo indica também em agosto. O hospital ainda tem pendências relativas ao 13º salário de 2018 que não foi pago e em relação aos trabalhadores que saíram de férias no mês de maio e ainda não obtiveram o auxílio-férias.