SSP Sergipe

SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc) explicam que policiais militares da reserva convocados, segundo decreto 40.463, não atuarão em atividades típicas de agentes penitenciários nos diversos presídios do estado de Sergipe. 

Os integrantes do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (Besp) irão atuar dando apoio a funções de atendimento ao público e meramente administrativas em Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) na capital e, principalmente, no interior do estado. 

Em reunião na tarde desta terça-feira (22), ficou definido que o Governo do estado republicará um novo texto do decreto, excluindo a parte que se refere à possível atuação de integrantes do Besp no sistema prisional. “Foi um erro na confecção do texto. Não houve e nem há intenção por parte da Segurança Pública ou determinação do Governo de utilizar integrantes da PM dentro do sistema prisional”, informou no final da tarde o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes. 

O compromisso da SSP e Sejuc é com a melhoria do atendimento ao público, permitir uma dinâmica no desempenho das forças policiais e a estabilização do sistema prisional em Sergipe.