Secretaria de Segurança Pública

Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros irão detalhar às 11h desta quinta-feira (07), na sala de imprensa da SSP, como foi o emprego do planejamento operacional durante o período carnavalesco e os resultados obtidos por bombeiros e policiais na garantia da segurança dos foliões. 

Divulgação

Houve uma atuação específica da PM em Canindé, Neópolis, Pirambu e Estância. Na área do CPMC, a Polícia Militar recebeu mais de 138 solicitações de policiamento, sendo a maior parte de blocos de rua. Entretanto, a PM atuou de forma planejada nos principais blocos: Icaju, Galo do Augusto Franco, Beija Eu, Meu Bloco na Rua, Brother Folia, Frevo Solidário, Bloquinho do Bel, Mamãe Chego Já, Blend, Barroso Folia, As Madalenas e Pisadinha).

Os bombeiros atuaram preventivamente em Aracaju, Campo do Brito, Cumbe, Estância, Itaporanga D’Ajuda, Propriá, Nossa Senhora do Socorro e Telha. O foco principal foi preservar vidas durante os festejos carnavalescos, porque nesse período há o aumento no número de banhistas em praias, rios, barragens e açudes.

A Polícia Civil reforçou as Delegacias Plantonistas, que atendem Aracaju e Região Metropolitana. No interior, houve bases da Polícia Civil nas áreas de festas maiores, como Pirambu, Neópolis, Itabaianinha, Cumbe e Canindé, com posto de atendimento no Abaís e reforço das Plantonistas do interior: Estância, Itabaiana, Lagarto, Glória, Tobias Barreto e Nossa Senhora das Dores.