Agência Aracaju de Notícias

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta quarta-feira, 19, em seu gabinete, a superintendente do Patrimônio da União em Sergipe (SPU), Jovanka Leal. O encontro teve como finalidade a assinatura do termo que concede ao município permissão para utilizar a área das praças dos Mercados, pertencente à União, para realização do Forró Caju 2019. 

Ana Lícia Menezes / PMA

Com a assinatura do termo de uso, a gestão municipal se compromete a entregar o local nas condições devidamente encontradas, antes da realização da festa cultural. “ A anuência da SPU é muito importante, pois se constitui numa autorização para que a festa ocorra de maneira segura, atendendo a todos os requisitos estabelecidos.  Essa parceria é fundamental para que possamos realizar uma festa linda, organizada e tranquila, como fizemos nos anos anteriores”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

A superintendente da SPU, Jovanka Leal, também definiu a parceria como imprescindível. Para ela, a ação “mostra que há uma estrutura organizada” para o evento junino. “A autorização comprova que houve inspeção pelos órgãos competentes, como a Defesa Civil, e que os técnicos deram o aval para a realização da festa. É a comprovação de que tudo está dentro dos moldes acordados”, salientou a superintendente.

Fica pactuado pelo termo que a Prefeitura é responsável pela segurança, limpeza, manutenção e conservação da área disponibilizada. A montagem de estruturas, com materiais e projetos devidamente aprovados pelos órgãos competentes, também deve ser assegurada pela gestão municipal.