Agência Aracaju de Notícias

No primeiro final de semana de fevereiro, aracajuanos e turistas vão celebrar o retorno de um evento que marcou época na capital sergipana: o Projeto Verão.

Serão dois dias de programação artística, na Orla da Atalaia.

Para colaborar com a organização da festa promovida pela Prefeitura de Aracaju, com patrocínio do Ministério do Turismo, e garantir a segurança viária do público, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou uma operação especial de trabalho. 

O trecho da avenida Santos Dumont que compreende a Passarela do Caranguejo (do antigo hotel Parque dos Coqueiros ao posto do Corpo de Bombeiros) será bloqueado no sentido Sul/Norte a partir das 5h do sábado. A interdição do tráfego neste ponto da via seguirá até o final do Projeto Verão, na madrugada de domingo para segunda-feira, 3. O trânsito será desviado para a rua Dep. Clóvis Rollemberg. 

Já o sentido oposto, Norte/Sul, será bloqueado às 16h do sábado e do domingo. A partir desse horário, os condutores serão desviados para a rua Bráulio Costa que, temporariamente, será mão inversa para o acesso à rua Niceu Dantas. Também não será permitido o estacionamento em ambos os lados da rua Bráulio Costa. A operação contempla, ainda, a organização de táxis.

Transporte público e táxi

Apenas uma linha do transporte público será afetada na região neste fim de semana: a 600 CP1- Circular Praias 01. Os ônibus que fazem este itinerário serão desviados para a avenida Melício Machado logo na saída do Terminal de Integração da Zona Sul, a partir das 16h do sábado e do domingo. 

E haverá dois pontos de táxis para atender ao público do evento: um na avenida Santos Dumont, próximo à esquina da rua Bráulio Costa; e o outro, que já é fixo, na avenida Rotary.