NE Notícias

A vacinação contra a Covid-19 no Brasil melhorou, mas continua lenta. Assim como continua lenta, por exemplo, a vacinação em Sergipe e em municípios como Aracaju.

idosa vacina aracaju covid
Marcelle Cristinne/PMA

Quem se dispuser a entender que política partidária, projetos polítocos, essas coisas, devem ficar para 2022, haverá de comparar índices de vacinação com outras cidades e outros Estados. Fora disso, é politiquice barata. O que não quer dizer que haja desconhecimento do esforço hercúleo dos bravos e cristãos trabalhadores na Saúde. O mundo todo compara! Só em Sergipe é que alguns pensam e agem como se essa comparação não pudesse ser feita.

Neste sábado, 10, por exemplo, reproduzindo dados oficiais, NE Notícias informa que o Brasil é o quinto do G20 na aplicação de doses.

Até o momento, Sergipe aplicou 72,2% das doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde.

Em todo o País, somente o Acre e o Rio de Janeiro aplicaram menos de 50% – 48,6% e 48,9%.