G1

A passagem de Mário Balotelli pela França foi tranquila no que diz respeito ao noticiário conturbado fora de campo. Em campo, porém, o atacante não se desprendeu o temperamento explosivo. E o Flamengo receberá uma herança do Olympique de Marselha caso conclua com sucesso a negociação: quatro jogos de suspensão.

Instagram / Reprodução

O Flamengo está ciente do episódio e entende que a suspensão deve ser cumprida em qualquer partida do calendário a partir do registro do atleta. A situação, no entanto, será avaliada posteriormente em caso de acerto. 

Uma nova rodada de negociações acontece ao longo desta quinta-feira, em Mônaco, e as partes esperam que se tenha uma resposta definitiva. Os dirigentes rubro-negros tentam convencer o agente Mina Raiola de que o jogador não perderá visibilidade com a mudança para América do Sul. 

Esta foi a punição imposta pela Liga Francesa ao Super Mário pela expulsão na vitória sobre o Montpellier, por 1 a 0, na última rodada do campeonato nacional. A suspensão fica atrelada ao transfer, documento que permite a inscrição de Balotelli, que a carregará para qualquer lugar do mundo. 

O cartão vermelho direto foi recebido já nos minutos finais da partida por um carrinho por trás. Balotelli revoltou-se com a punição e foi contido pelo brasileiro Luiz Gustavo