SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (SAMU 192 Sergipe), explica que desde o início do ano foi firmado um Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) para adesão ao Sistema de Rádio Comunicação Digital. 

Com isso, todas as ambulâncias da capital, da Regional de Socorro e da Grande Aracaju, já se encontram com sistema digital de rádio comunicação qualificando a comunicação entre a Central de Regulação e Equipes de Intervenção.

SES / Arquivo

Em relação às ambulâncias, informamos que existe um cronograma de cumprimento de manutenção preventiva e corretiva em todas as bases descentralizados (no total de 36) onde a Secretaria de Estado da Saúde vem cumprindo com as ações de acordo com as necessidades.

É importante salientar, também, que todas as Bases Descentralizadas possuem camas com colchões disponíveis no Almoxarifado e com estoque necessário para substituição em todas as Bases do Samu.

Em relação ao nepotismo, informamos que não existe qualquer ilegalidade porque a superintendente do SAMU não é ordenadora de despesas, portanto, não realizou a contratação de profissionais. Entendemos que os profissionais cumprem rigorosamente suas atividades laborativas com eficiência e compromisso, inclusive apresentando vasta experiência técnica sobre o serviço, não havendo motivos para exoneração.

A Secretaria de Estado da Saúde e o SAMU vem concentrando esforços para continuar realizando sua missão de salvar vidas, com dignidade, respeito à população que utiliza nosso serviço e, acima de tudo, com eficiência e acolhimento aos profissionais que fazem o SAMU, pois sabemos que são verdadeiros heróis no ato de salvar vidas. Nosso objetivo é cuidar do nosso servidor, pois entendemos que cuidando deles estamos cuidando com respeito da assistência de nossa população.