CONIVALES

O Presidente do CONIVALES (Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco) e Prefeito de Amparo do São Francisco, Franklin Freire, juntamente com a equipe técnica do consórcio estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 04 de fevereiro, com o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Valberto Lima e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Divulgação / CONIVALES

A reunião teve como pauta a cessão de um prédio para as futuras instalações do Centro de Diagnóstico CONIVALES, cuja implantação está prevista em uma emenda coletiva de bancada no valor de R$ 20 milhões.

Em outubro do ano passado, o governador Belivaldo Chagas, assim que tomou conhecimento da iniciativa do CONIVALES e da conquista da emenda, colocou-se à disposição para auxiliar na execução do projeto, apresentando como opção de instalação o prédio do CADI – Centro de Diagnóstico do Estado, local que já dispõe de estrutura física adequada para instalação de equipamentos para realização de exames de imagem.

“A iniciativa do Governador em disponibilizar um local para instalação do Centro de Imagem do CONIVALES é de grande importância. A cessão do prédio será excelente para o projeto, uma vez que o local já conta com toda uma estrutura praticamente pronta, faltando a instalação dos equipamentos e algumas adaptações. Para o CONIVALES é essencial, uma vez que faremos todo o projeto a partir dessa estrutura, algo necessário para a liberação do valor de R$ 20 milhões”.

Franklin Freir, presidente do Consórcio e prefeito de Amparo do São Francisco.

Franklin Freire ressaltou ainda que “na reunião de hoje foram verificados alguns entraves burocráticos para concretizar a cessão, no entanto o Secretário Dr. Valberto demonstrou grande empenho e disposição para, juntamente com as equipes técnicas da SES e do CONIVALES, viabilizar a criação do Centro de Imagem e Diagnóstico do CONIVALES”.

O secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, participou pessoalmente da reunião junto com sua equipe técnica, deixando claro que o Estado estará disposto em garantir o andamento de todos os trâmites legais para a implantação do Centro de Diagnóstico, que irá desafogar a fila de atendimentos da rede estadual de saúde, como também da Prefeitura de Aracaju.

Além de Franklin Freire, participaram da reunião o assessor jurídico do CONIVALES, Edson Souza, o superintendente Marcos Barroso e o gerente de regulação, Ronaldo Santos.