Rafael Almeida, NE Notícias

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC), em entrevista nesta quinta, 11, na rádio Jovem Pan FM, elencou problemas relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju.

Rafael Almeida / NE Notícias

De acordo com o parlamentar, em Sergipe não há um estudo baseado no valor venal do imóvel. Para mensurar o valor do imposto a ser cobrado, Gilmar disse que é necessário avaliar o valor atual do imóvel, considerando a crise financeira que o país passa. “Se chegar à prefeitura, em três meses eu mando parar a Câmara com um projeto que vai rever o IPTU. Cobrarei pelo valor venal, que é valor do dia”, disse.

Questionado sobre as ações da Prefeitura e sua participação, Gilmar lembrou que foi deixado de lado em pautas levadas por ele ao prefeito Edvaldo. “Fui ano passado com André saber por que a prefeitura não resolvia o problema do conjunto Lourival Batista. Ele me falou que já havia um projeto da gestão anterior e iria reavaliar esse projeto. Posteriormente, fui excluído das conversas que ele teve com André”, relatou. “Quando o Lourival Batista enfrentou o seu último problema, quem foi lá debaixo d’água fui eu. E não era campanha política”, continuou.

Um ouvinte perguntou ao parlamentar sobre seu trabalho social ser associado ao do ex-deputado federal, Adelson Barreto. Gilmar registrou que “essas pessoas, todas elas, nunca fizeram nada por ninguém. Eu sempre fiz, independente de rádio e televisão, e continuarei fazendo, se Deus quiser. Sou um kardecista convicto, por isso lembro todos os dias de um frase de Chico Xavier: – Eu sei que você pode ajudar, mas eu devo”, explicou.

O deputado completou ainda dizendo que fazem sempre as mesmas perguntas, mas ninguém o chama de corrupto. “Nas perguntas que fazem sobre mim, com respeito é claro, ninguém pergunta se Gilmar é corrupto, ninguém pergunta se Gilmar é ladrão”.