Assessoria Parlamentar

Jadilson Simões / Alese

Preocupado com o suposto encaminhamento de projeto para reforma da Previdência Estadual e de como será tratada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o deputado estadual Gilmar Carvalho subiu à tribuna e externou a sua indignação com o que foi feito para a aprovação da reforma previdenciária no âmbito federal.

De acordo com o deputado, que esteve em conversa recente com um parlamentar federal em Brasília, para aprovar o projeto foram oferecidos R$ 40 milhões em emendas para cada deputado. “Eu sei que não vai acontecer isso aqui, e aqui não vai nenhuma ironia, mas eu ouvi, como jornalista, de quem me pediu sigilo, e como jornalista eu sou obrigado a manter a fonte, em recente visita à Câmara Federal, nesses tempos de política para aprovar a reforma da Previdência lá, foram oferecidos R$ 40 milhões de reais em emendas a cada deputado que votasse a favor”, disse.

O parlamentar já antecipou que não votará em projetos que direta ou indiretamente afetem os servidores ativos e inativos. “Faço apenas uma observação se for feita realmente a proposta de aumento da alíquota, inclusive atingindo pensionistas e aposentados, eu já digo de antemão que não aceito nem sentar para conversar. Não votarei em nada que prejudique servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Quem quebrou o estado que assuma a responsabilidade”