PTB Nacional

Visando o fortalecimento da representatividade petebista nas prefeituras brasileiras, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o presidente do PTB de Sergipe, deputado estadual Rodrigo Valadares, decidiram, nesta segunda-feira (22), que o partido terá candidato próprio à Prefeitura de Aracaju em 2020.

Liderado por Roberto Jefferson, o projeto de lançar candidaturas majoritárias em todo o país faz parte do planejamento político-partidário da Direção Nacional do PTB para as eleições municipais do ano que vem. Em Sergipe, o trabalho será dirigido por Rodrigo Valadares, um dos fortes nomes da sigla para disputar a prefeitura da capital do Estado.

Divulgação

Filho do ex-deputado federal Pedrinho Valadares, Rodrigo assumiu o comando do PTB sergipano em março de 2016. Seu primeiro compromisso foi organizar, em curto espaço de tempo, o partido com vistas às eleições municipais daquela época, já que o PTB tinha baixa representação no Estado. Na ocasião, foram eleitos dois vice-prefeitos e 10 vereadores, sendo dois na capital Aracaju. Dois anos depois, Rodrigo foi eleito deputado estadual.

Ao destacar a dedicação e o trabalho realizado em Sergipe e o comprometimento com as bandeiras da legenda, o presidente Roberto Jefferson ressaltou que Rodrigo Valadares promoveu positivas mudanças nesses três anos à frente do PTB sergipano. Segundo o líder petebista, a determinação e a entrega do deputado foram essenciais para que o PTB se tornasse uma agremiação partidária sólida no Estado, ampliando suas condições de competitividade nos pleitos.

“Apesar de jovem, Rodrigo Valadares mostrou ser uma liderança agregadora, dedicada, construtora, firme, preparada, de ideais e de palavra. Seu trabalho é a prova disso. Por isso, nós, da Direção Nacional, depositamos a nossa confiança em Rodrigo Valadares. Acreditamos na força do trabalho e na competência de nosso líder estadual para que possamos construir um PTB mais competitivo para as eleições municipais de 2020 em Sergipe, em especial em Aracaju. Que seja forte, novo, robusto e incorpore o sentimento dos aracajuanos para fazer o novo a favor do povo. Em Aracaju, o PTB vai entrar para jogar e vencer”, disse o presidente Roberto Jefferson.

Protagonismo

Rodrigo Valadares agradeceu à Direção Nacional do partido, em especial ao presidente Roberto Jefferson, pelo apoio e pela confiança depositada às lideranças do PTB de Sergipe para estruturar uma candidatura majoritária em Aracaju nas eleições de 2020. Além disso, salientou que trabalhará, a partir de agora, para que esse projeto obtenha êxito e, consequentemente, contribua para o sucesso do projeto político-partidário e de nação no qual Roberto Jefferson enfatizou ser importante.

“Agradeço ao presidente Roberto Jefferson por confiar em nosso trabalho e por nos apoiar a construir uma candidatura própria a prefeito de Aracaju. Isso é motivo de orgulho para nós. Esperamos corresponder à altura a missão a nós confiada e, sobretudo, que possamos apresentar um projeto diferente, novo, positivo, de resultados e que vise dias melhores para nossa cidade, que, hoje, por não estar sendo devidamente administrada, passa por momentos difíceis. O PTB está pronto para ser protagonista nas eleições de 2020 e resgatar Aracaju do declínio”, acrescentou Rodrigo Valadares.