SergipeWeb

Acredita-se que o impacto maior foi o de ter que sair da empresa, onde já existe uma infraestrutura preparada e montada para o trabalho. Com isso, os profissionais passaram a trabalhar em suas próprias residências, local que se tem uma internet compartilhada e com um link diferente do que uma empresa dispõe, que é dedicado e apropriado com uma conexão mais estável e robusta.

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Com esta mudança, os provedores de internet precisaram se ajustar e melhorar o sistema de rede para atender às novas demandas. De acordo com o diretor da SergipeWeb, Sandro Santos, o momento exigiu um aumento grande de chamados e de pessoas que saíram do trabalho e que hoje exercem funções normais dentro das próprias residências.

“Tivemos um impacto menor porque antes da pandemia já havíamos feito um planejamento de ampliação de capacidade da nossa infraestrutura e rede, e isso fez com que minimizaremos todos os impactos com o cliente final”, disse.

Hoje, com as demandas residenciais, o cliente faz conferência, ligações e videochamadas , tudo por meio da internet.

“Com a chegada da pandemia, em menos de 15 dias a SergipeWeb já estava com o tráfego em 70% na rede. Com planejamento e um bom investimento as empresas conseguem se adequar ao novo normal”, ressaltou Sandro Santos.