NE Notícias

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 21, professores da rede estadual de ensino decidiram paralisar, por tempo indeterminado, as suas atividades no dia de 26 de novembro.

Sintese / Arquivo

Interpretações divergentes entre o Governo do Estado e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) sobre projetos do executivo e suas consequências para a Educação são as motivações da greve

O sindicato acredita que o projeto que trata do triênio dos professores afeta diretamente os profissionais da Educação ativos e aposentados e que, se aprovado, poderá findar-sem em redução de até 40% no salário.

Com relação a carga horária, o Síntese afirma que somente professores que com 16 anos de serviço poderão continuar com o direito.

O Governo do Estado se posicionou acerca das afirmações do Sintese e disse que que encaminhou à Assembleia Legislativa dois projetos de Lei para apreciação dos deputados estaduais. “Em nenhum deles há discussão sobre retirada de triênio dos professores ou diminuição de salários dos servidores da educação. Para evitar interpretações indevidas, o Governo vai encaminhar uma emenda à Casa Legislativa”, diz o governo.