MPF Sergipe

Os procuradores da República lotados no MPF/SE José Rômulo da Silva Almeida e Flávio Pereira da Costa Matias estão entre os finalistas do VII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). A cerimônia de premiação ocorrerá nesta terça-feira, 30 de abril, em Brasília.

Divulgação

Flávio Matias, finalista na categoria constitucional e infraconstitucional, inscreveu o trabalho “O futuro do Brasil em pau de arara: investigação e ação civil pública do MPF em defesa da regularização do transporte escolar em Jequié (BA)”. Rômulo Almeida concorre na categoria criminal com “Fortalecimento do Poder Investigatório do MPF em Sergipe, mediante melhoria de sua Seção de Pesquisa e Análise Descentralizada (Sepad)”.

 A relação com todos os trabalhos finalistas está disponível aqui.

Segundo a ANPR, os 142 trabalhos inscritos concorreram em quatro categorias: Ministério Público, Advocacia de Direitos Coletivos, Jornalismo e Responsabilidade Social. As iniciativas foram analisadas por 17 jurados convidados pela Associação. Os jurados analisaram os trabalhos com base nos seguintes critérios: alcance social, criatividade, complexidade, eficiência e potencial de multiplicação.

Prêmio – Criado há sete anos, o Prêmio República visa identificar, premiar e dar visibilidade à atuação dos membros do Ministério Público Federal, além de reconhecer iniciativas da sociedade civil, da imprensa e de advogados que comungam do mesmo ideal da instituição na luta pelos direitos humanos, cidadania e no combate ao crime.
Com informações da ANPR