NE Notícias

Em entrevista exclusiva ao Cidade Alerta Sergipe, nesta quarta-feira, 5, a procuradora Regional Eleitoral, Eunice Dantas, destacou o andamento das investigações sobre o deputado federal Valdevan Noventa e o governador do Estado, Belivaldo Chagas.

TV Atalaia / Reprodução

A procuradora contou que diversos candidatos estão sendo investigados pela Procuradoria Regional Eleitoral, principalmente pelo uso da máquina pública para alavancar a campanha. “Nós pedimos a cassação de mandato do governador Belivaldo Chagas, dos dois deputados federais eleitos, Valdevan Noventa e Bosco Costa, e dos deputados estaduais eleitos, Talysson de Valmir, Ibrain Monteiro e Diná Almeida. Em todos esses casos detectamos um abuso do poder, exceto Valdevan Noventa e Bosco Costa que estão envolvidos em outra situação. Todos esses eleitos se utilizaram da estrutura administrativa, tanto do governo do estado, quanto das prefeituras”, explicou a procuradora.

“Em relação ao Bosco Costa, houve um abuso muito grande, ele recebeu mais de R$ 2 milhões do fundo do partido. Houve um abuso muito grande da forma como foi utilizado esse dinheiro. Com relação à Valdevan Noventa, houve um financiamento ilícito de campanha, provavelmente esse dinheiro tem haver, também , com lavagem de dinheiro, porque houveram diversas doações de R$ 1050 reais na conta do candidato de pessoas que não tinham poder aquisitivo para fazer esse tipo de doação”.

Eunice Dantas

Eunice registrou ainda que o governador do Estado, Belivaldo Chagas, fez assinaturas de ordens de serviços para se beneficiar em período pré-eleitoral como a antecipação de parcela do décimo terceiro dos servidores.