SSP Sergipe

Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam três pessoas envolvidas diretamente com a explosão da agência bancária do Banco do Brasil do município de Pacatuba, cidade no norte do estado e localizada a 113 quilômetros de Aracaju. Um homem e duas mulheres foram presos momentos depois da ação criminosa, registrada na madrugada desta quarta-feira (03), por volta das 3h. 

Trio fotografou a agência, visualizou abastecimento de carro-forte e escolheu imóvel para a quadrilha. Agora, investigações miram restante do grupo

Foram presos Rafael da Silva Santos, 26 anos; Ariana Pinheiro Santos, 19 anos; e Jacqueline Maria de Jesus, 23 anos. O trio foi responsável pela observação de detalhes nos arredores da agência dias e horas antes do crime e reservou uma residência na zona rural da cidade de Pacatuba, onde o grupo criminoso preparou todas ações para a prática do roubo.  

Segundo primeiros depoimentos prestados à polícia, Rafael, Ariane e Jaqueline participaram de toda a preparação para o crime. Segundo os investigadores, eles fotografaram a agência, visualizaram o abastecimento pelo carro-forte e obtiveram o imóvel para esconder a quadrilha. 

Jaqueline e Ariane ainda percorreram as ruas da cidade poucos momentos antes do crime a fim de se certificarem de que não havia polícia no local, momentos registrados por câmeras na cidade e que serão divulgados pela polícia. Após o crime, Rafael ainda foi responsável por queimar um dos veículos incendiados.